Diminuir o Medo

Se o medo continua a ser um problema frequente, esta técnica será útil.

1. Identifica o medo. Procura identificar a índole do medo. Por exemplo, tens medo do desconhecido? De mudanças bruscas? Da possibilidade de ficar perdido? De Espíritos? O reconhecimento do medo é excelente sintoma de progresso.

2. Usa o medo. Medo é uma forma de energia. Ele aumenta a respiração, a força e a capacidade de concentração. É o reforço energético da natureza, destinado a incrementar a capacidade de lidar com obstáculos ou desafios em potencial. Quando sentires medo, procura usá-lo em seu proveito. Use a energia gerada pelo medo para aumentar a sua concentração e seu desejo de atingir a meta pessoal de exploração fora do corpo físico.

3. Expulsa o medo. Respire fundo. Ao exalar, visualiza o medo sendo expelido do corpo, da mente e das emoções. Podes repetir mentalmente: “Meu medo está a sair de mim”, “O medo deu lugar ao Amor”, o mais vividamente que puder, afigure o medo saindo de ti. Visualiza-o ao dissipar-se para sempre.

4. Substitua o medo. Substitua as sensações emocionais do medo por uma energia positiva e produtiva, tal como entusiasmo, concentração, coragem, ou a excitação da aventura. Usa uma afirmação adequada, como: “Estou a salvo e seguro”, “Estou a gostar da minha nova aventura” ou “A excitação invade-me”.

( retirado de outro site na net )

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s