Corpo: a Ferramenta Primordial

corposEsta é a primeira ferramenta que nos é entregue há nascença

É através dela que nos manifestamos no plano físico.

É também a ferramenta em que devemos prestar mais atenção, porque através dela nos manifestamos.

É merecedora de estudo contínuo e de cuidados redobrados. Poderás seguir os restantes Artigos do Corpo para aprenderes como o cuidar da melhor forma.

Sem corpo não podemos nos manifestar mundo material, nem experimentar esta realidade na sua totalidade.

Para além do Físico, também temos outros Corpos Energéticos. Mas para já vamos estudar os chakras e a sua influência em nós.

Chakras

Chakras são pequenos centros energéticos.

Eles fazem a distribuição de energia pelo corpo, e nos influenciam em vários níveis. Chakra é uma palavra do Sanscrítico que significa “roda” pois os clarividentes vêm-nos como pequenos funis que anda à roda.

Curiosamente no Português do mundo rural, a palavra Chakra é aplicada para a enrigação de canteiros de cultivo, onde com a a terra cria-se regos para com que a água possa fluir neles e que vá alimentar as plantas.

chakras_2Nestas imagens mostra onde se encontram situados oscorpo chakras principais do nosso corpo.

Digo principais porque estes têm mais impacto numa pessoa e são eles que costumamos tratar com mais frequência

Existe um número incontável de chakras no corpo físico e que depois ainda vão se propagar pelo resto dos nosso corpos.

As cores que encontras na imagem são as cores naturais quando o chakra está em equilíbrio Isto é, cada chakra é constituído por uma frequência e, estudos cientifico recentes demonstram, cada cor tem uma frequência própria.

Existe vários sistemas com várias interpretações sobre os Chakras. Muitos diferem no número de chakras, cores deles, características, etc.

Este é o que eu uso.

Profundemos então mais as características de cada um.

|Básico|

básico

Este é o chakra mais denso que temos.

Está ligado ao físico

Este encarregasse de nos trazer energia da terra para o nosso corpo, onde os nosso pés e pernas contribuem também para a captação dessa energia servindo de antenas.

É responsável pela nossa constituição física e traz-nos o instinto da vida.

Pessoas em que tenham este chakra harmonioso, é uma pessoa que impulsiva, segue em frente no que vai nos pensamentos; é corajosa; desportista ou adora exercício físico; mantêm-se firme no que faz e diz; impulsiona a vida;

gera paixão; capacidade de sentir prazer; sensatez; estabilidade; etc.

Pessoas com desarmonia no chakra básico pode-se manifestar através de agressividade; medos; timidez; insegurança; histeria; apego; tabus sexuais; problemas na pele; insatisfação na vida; falta de energia; problemas de coluna; etc.

Este chakra impulsionados para a vida, por isso está na base. Porque impulsiona a energia para cima, para os outros chakras.

|Umbilical|

umbilicalEste encontra-se na região lombar, mais ou menos a dois dedos abaixo do umbigo.

Este é o centro responsável pelo magnetismo pessoal, regendo sentimentos como: paixão, sensualidade, reactividade, emoções, sexualidade, sociabilidade, perante a vida.

Pessoas que tenham este chakra harmonioso são pessoas alegres, confiantes na vida, sempre de boa disposição, capazes de planear a vida, de fácil relacionamento, elas há muito que se auto aceitaram e fazem da vida a sua melhor amante.

Pessoas que tenham este chakra desarmonioso geralmente vivem em angustias, depressão, medos, sentem-se com falta de paixão, incriativas, tristes, manipuladoras, são dependentes emocionais, vícios e autodestruição.

|Plexo Solar|

pleco-solar2Situa-se na região lombar um pouco abaixo da “boca do estômago”.

Ele tem grande importância nas nossas relações, responsável pela nossa imagem, estima, vontade e poder. Através dele se manifesta a nossa individualidade se manifesta e onde controla as nossa emoções.

Quando harmonioso as pessoas têm a tendência de ser Confiantes, alegres, com pensamentos claros, ternorentos, intuitivos..

Quando Desarmonioso demonstram ser tímidos, egoístas, egocêntricos, violentos, inexpressivos, impacientes, preocupados, arrogantes, etc.

|Cardíaco|

cardiacoÉ aqui que se encontra a nossa face mais divina do nosso ser, O Eu Superior, A Presença Divina, A Nossa Centelha Divina, etc.

Este chakra no nosso corpo físico corresponde à Glândula do Timo.

Este Chakra serve de ponte, no nosso campo energético, entre os chakras inferiores com os superiores- os que estão ligados mais com o físico e os que estão mais ligados com o Espírito.

Sendo ele- a meu ver- a chave para integrarmos a Presença Divina nas nossas vidas quotidianas.

Este é o chakra por onde se manifestam os sentimentos mais puros como o amor, a simpatia, alegria, felicidade e os seu opostos(como aviso).

Quando harmonioso as pessoas demonstram o seu lado ser amantes e amados pelo Cosmos(o Todo), sempre felizes da vida, transbordando Amor Condicional com todos os seres e todas as formas, bondosas, abertas e com uma extraordinária capacidade de aceitação,pacificas, cheias de fé na vida e nas pessoas.

Quando desarmoniosas estas são incapazes de dar e receber amor, são deprimidas, incapazes de se emocionar-se, ciumentos, invejosos, etc.

|Laríngeo|

laringicoO Laríngeo encontra-se situado na zona da garganta.

É o primeiro chakra de qualidades espirituais responsável pela nossa capacidade de expressão, seja ela interna ou externa, sendo capaz até de materializar energias.

Pessoas que tenham este chakra harmonioso demonstram serem sensíveis, bom senso artístico, lidam bem a palavra, mostram tendências clarividentes, de intelecto claro, força de vontade, com capacidade de tomar decisões, etc.

Pessoas com este chakra desarmonioso são pessoas com uma certa covardia, vivem na incerteza, são desanimadas, rudes, pobres de espírito, preconceituosas, extremamente racionais e sem fé, de língua afiada, etc.

|Frontal ou Terceiro Olho|

frontalLocaliza-se um pouco acima e entre as sobrancelhas no centro da testa. Sua cor é indigo.

Responsável pela nossa inteligência e capacidade de introspecção e de visão do mundo exterior e interior. É através dele que desenvolvemos as nossas capacidades Psiquicas.

Traz-nos a intuição, criatividade, consciência, etc.

Como o laringico, este também tem, e até mais aguçada, a capacidade de materialização.

Quando Harmonioso as pessoas têm a capacidade de compreensão, percepção, concentração, intuição, fé, devoção, carisma, capacidades psíquicas, etc.

Quando desarmonioso, estas demonstram desinteresses, medo no que há-de vir, negatividade, teimosia, apego, limitações, etc.

|Coronário|

coronárioEste encontra-se no topo das nossas cabeças e é o que se encontra mais ligado aos “céus”. É o que nos mantêm ligado com Deus.

Este chakra no nosso corpo físico corresponde à Glândula Pineal.

Quando harmonioso traz-nos harmonia, tranquilidade, serenidade, amor, lembram-nos que estamos ligado ao Todo, sentimos amparados e protegidos, etc.

Quando desarmonioso andamos perdidos na vida, porque sentimos separados de Deus e assim torna-nos depressivos, fechados, materialistas, egoístas e possessivos

Nota:

Os nossos chakras podem estar harmoniosos em alguns aspectos e totalmente desarmonioso noutros.

Mas um ser humano só se poderá demonstrar na sua mais sublime faceta tendo os chakras todos Harmoniosos porque todos funcionam dependendo uns dos outros.

Trazendo harmonia e um correcto funcionamento de um chakra estamos a sempre a melhorar o processo interno globalmente.

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s