Universo e Deus de forma resumida

bigbang

Como aqui chegamos?

Como surgiu esta vasta e infinita vastidão

que vemos neste Universo?

E Porquê?

Qual a Razão de tudo isto?

Estas e Outras têm sido as grandes perguntas de grandes génios que passaram por aqui Desde Filósofos a Cientistas, não esquecendo os Teológicos, os Xãmas… Todos eles deram explicações… Dando importância a todas elas, porque todas elas têm o seu fundamento. Mas em conjunto, unidas umas com outras.

No Principio existia O Todo(Deus). Que era só Ele. Que Tudo Sabia, Tudo conhecia. Era simplesmente. Com a Sua sabedoria, Ele compreendeu que saber era de certa forma insuficiente. Descobriu que se ia experimentar.

Nessa altura Ele era ainda mais pequeno que este ponto => . <= Então Ele se dividiu em dois. Fazendo assim a Sua maior criação. O Aqui e o Ali. Ao criar o Aqui e o Ali ele descobriu o espaço que os liga, sendo este a sua Segunda criação. Ele viu que mesmo parecendo separados, estavam juntos. Formando assim um Universo ilusório de dualismos. Onde ele se podia experimentar de variadas formas e feitios. Mas mesmo assim Tudo se origina nele, vive nele, cria nele e Ele Tudo é.

Queres ver Deus?

Olha em tua volta! O que vês? Será Deus? Ou Será só o Mundo onde vivo?

É Deus e o Mundo onde vives.

O que é mais difícil de acreditar é que é só partes de Deus que vês.

Como é possível? Pega num átomo Agora divide-o em dois. Pega numa metade de um átomo e divido em dois. Agora divide a metade da metade do átomo.. Foi dito há milénios atrás que “O que está em cima é o que está em baixo”. Faz a operação inversa e o resultado será exactamente igual ao anterior. Percebes agora o quanto o Todo é infinito?

Até uma pedra que parece que está parada está sempre em movimento. A nível atómicos e a nível celular(se tiver “vida” a Habita la). Se tiverem a oportunidade de ir para o espaço e olhar para este planeta iram ver que parece que está quietinho, imóvel, que é só mais uma “pedra”.

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s