Preparação física

on_the_run_by_ahermin-d4d3jhoEssencial para o Bem-estar e para o Crescimento Espiritual.

Quando o objectivo de uma pessoa é de se tornar no sua versão mais sublime esta tem que compreender que para além de ser mente e espírito, ela também é corpo.

Será benéfico para a nossa experiência física ter um corpo saudável e em forma, apto para qualquer desafio. Se temos um corpo físico atrofiado, isto irá dificultar em parte a nossa canalização de energias. Vai nos impedir de fazer coisas. Não nos trás resistência para o dia-a-dia. E nos fará olhar para nós próprios como uns incapazes.

Aqui serão apresentado alguns sistemas de exercícios que poderás fazer para manter a forma e muitos deles com objectivos espirituais.

Não é preciso passarmos horas dentro de um ginásio. É de salientar que exercício em demasia também desgasta o organismo e o leva a envelhecer precocemente. Basta 15 minutos do nosso tempo diário e dedicá-lo a simples exercícios para nos fazer sentir bem.

|Rebound|

rebouceÉ uma modalidade de exercício que está a ganhar força.

Considerada pela NASA como sendo uma forma de exercício completa e os Astronautas quando voltam à terra praticam para voltar a estarem em forma. Tanto fortalece os músculos, órgãos internos e externos e estrutura óssea e alinha a coluna.

Consiste simplesmente por saltar sobre um trampolim. No mínimo 15 minutos por dia. É aconselhado na primeira semana somente dar pequenos pulos sem sequer levantar os pés do trampolim. depois disto podemos intensificar os saltos, e até mesmo elaborar exercícios mais complexos.

|Ioga|

Ioga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. No hinduísmo, o conceito se refere à uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu, e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.

Os principais ramos do ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga. O Raja Yoga, compilado nos Ioga Sutras de Patanjali, e conhecido simplesmente como ioga no contexto da filosofia hinduísta, faz parte da tradição Samkhya. Diversos outros textos hindus discutem aspectos da ioga, incluindo os Vedas, os Upanixades, o Bagavadguitá, o Hatha Yoga Pradipika, o Shiva Samhita e diversos Tantras.

A palavra sânscrita yoga tem diversos significados, e deriva da raiz yuj, que significa “controlar”, “jungir”, ou “unir”. Algumas das traduções também incluem os significados de “juntando”, “unindo”, “união”, “conjunção” e “meios”. Fora da Índia, o termo ioga costuma ser associado tipicamente com o Hatha Yoga e suas asanas (posturas), ou como um forma de exercício.

Um(a) praticante avançado(a) da ioga é chamado de iogue.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


|Falun Dafa|

Falun Dafa é uma prática que tem melhorado a saúde e a paz interior de milhões de pessoas ao redor do mundo. Nós a chamamos de prática de cultivo: “praticar” significa fazer os exercícios e a meditação para energizar o corpo, “cultivo” refere-se ao aprimoramento da mente e do coração através do estudo cuidadoso de princípios universais baseados na verdade, benevolência e tolerância.

É fácil aprender o Falun Dafa. A prática é simples de ser aprendida, e absolutamente gratuita. Os princípios essenciais do Falun Dafa são explicados por completo no livro principal Zhuan Falun, e no livro para iniciantes Falun Gong, ambos escritos pelo fundador do Falun Dafa, Sr. Li Hongzhi. Cinco exercícios suaves, incluindo meditação são também essenciais para a prática, e você pode aprendê-los com facilidade e rapidez em qualquer um dos milhares locais de prática espalhados por todo o mundo..

Poderás encontrar os livros em português no site :

http://www.falundafa-br.org/

|Tai Chi|

O Tai Chi Chuan já foi concebido e se desenvolveu na antiguidade como uma forma avançada e eficaz de combate: a função de guarda costas foi exercida por diversos praticantes da família Chen; instrutores da família Yang deram aulas para a guarda imperial e posteriormente para o exército republicano chinês.

Sua aplicação como arte marcial acontece através do uso de movimentos circulares e contínuos que acompanham e complementam os movimentos do adversário de um modo similar ao ilustrado pelo símbolo do Tai Chi.

Ao definir o Wushu (o termo chinês para arte marcial), Jet Li, famoso artista marcial e ator, comenta que: Com o advento da tecnologia você tem armas, canhões, bombas nucleares e outras armas avançadas. Aprender wushu não serve mais ao objetivo de lutar corpo a corpo contra tigres, invasores etc.. Hoje, se você mata ou aleija alguém com um movimento impressionante de wushu aprendido com dez anos de um programa intensivo de treinamento, isso não vai te ajudar a sobreviver. A polícia vai te prender por assassinato, a sociedade vai te rejeitar, e a coisa toda teria sido feita muito mais rapidamente puxando o gatilho de uma pistola com um silenciador. Agora, a sociedade valoriza a prática e exibição do wushu de formas diferentes. Ele conclui dizendo que, na sua opinião, a melhor razão de todas para realizar estas práticas: é que ele permite que a pessoa exercite o seu corpo e melhore a sua saúde.

(nota: a origem destas citações é o Artigo DEFINIÇÃO DE WUSHU por Jet Li (disponível em inglês em http://www.jetli.com), conforme a tradução disponível no Portal do Kung Fu – link abaixo, entre as páginas externas)

O próprio símbolo do yin/yang, conhecido também como diagrama do Tai Chi, é a melhor metáfora para refletir sobre quaisquer posturas que se apresentem como polos opostos em uma discussão.

Este símbolo mostra a interação dos opostos e como um interage, define e amplia o significado do outro. A prática do Tai Chi Chuan focada na questão marcial e a prática focada na questão da saúde podem ser vistas como estes polos extremos, para que o treinamento seja efetivo é necessária a presença destes dois aspectos.

A adequação da proporção entre estes dois aspectos dentro do trabalho realizado por um instrutor com um grupo específico depende da formação do instrutor segundo uma escola que enfatize mais um ou outro aspecto, da visão pessoal do instrutor sobre a prática e das necessidades específicas do grupo de alunos com que trabalha (um grupo de adolescentes e um grupo de terceira idade naturalmente necessitam de propostas distintas).

Sabendo isto, é importante que o interessado em praticar Tai Chi Chuan converse com os responsáveis pela orientação de seu grupo para descobrir como são abordados os diferentes aspectos pertinentes a esta prática, como: a auto defesa; o treinamento para a saúde; o equilíbrio dos aspectos fisícos, emocionais, mentais e espirituais verificando se estas posturas correspondem às suas expectativas em relação à prática.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

|Yoga do Rejuvenescimento|

A escola gnostica também tem um manual de exercícios simples, de fácil execução e que se chama de Yoga do Rejuvenescimento.

Segue o link par download: (LIVRO)_Yoga_da_eterna_juventude

|Tensegridade|

Tensegridade é a versão modernizada de alguns movimentos conhecidos como passes mágicos desenvolvidos por índios xamãs que moraram no México em épocas anteriores à Conquista Espanhola.

Dom Juan explicou a seus estudantes que aqueles xamãs descobriram que, através de práticas que ele mesmo não podia penetrar, é possível para os seres humanos perceber a energia directamente como ela flui no universo. Em outras palavras, segundo Dom Juan, aqueles xamãs diziam que qualquer um de nos pode se livrar por um momento do nosso sistema de transformar o influxo de energia em informação sensorial própria ao tipo de organismo que somos. Os xamãs afirmam que, transformar o influxo de energia em informação sensorial cria um sistema de interpretação que transforma o fluxo de energia do universo no mundo da vida quotidiana que conhecemos.

Através de alguns movimentos obtidos por estudo de várias estados de Hiper consciência se criou um sistema de exercícios para resgatar essas energias.

Tudo isto indicado em “Passes Mágicos” de Carlos Castelhana

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s