Telepatia

A palavra “telepatia” advém da junção de duas palavras gregas:

  • tele – significa distancia
  • pathe – significa ocorrência ou sentimento

Desmembrada assim a palavra, poderemos concluir que a telepatia trata-se de algo que ocorre à distancia e que é sentida. É um capacidade psíquica que todos os humanos têm, uns mais e outros menos desenvolvida.

A Telepatia é uma capacidade psíquica de comunicação mental entre duas pessoas. Essa mesma comunicação se dá tanto na transmissão:

  • de pensamentos – como imagens, dialogo interno, através de ideias, e conversas
  • de acontecimentos – por exemplo se uma pessoa querida está em perigo, pode-se receber mensagens de apuro dela
  • de sentimentos – de como sentimos com determinada pessoa e afins.

O maior parte deste fenómeno dão-se em situações de incidentes críticos, onde um familiar ou amigo está gravemente ferido ou morto por acidente. Essa informação tende a chegar ao receptor em diversas formas tais como pensamentos fraccionados de que algo está errado, visões, alucinações, imagens mentais, Claraudidência, palavras que saltem na mente, etc.

O estado emocional do individuo influencia em muito as capacidades telepáticas. Isto tanto é para o emissor como para o receptor. As mulheres tem a susceptibilidade de serem mais receptivas, isto devido a elas estarem mais em contacto com as suas emoções e confiam na intuição. Mas isto não é regra e existe muito homem que tem grandes capacidades telepáticas. Mas tem se verificado que as mulheres tendem a estar mais sensíveis telepaticamente antes, durante e depois da menstruação.

A telepatia é algo natural a nós. Deve-se evitar de se ver como algo sobrenatural, de cunho religioso ou que só uns extraordinários seres é que conseguem usufruir. Devemos olhar para acontecimentos telepáticos através como algo natural, toda a gente o faz – embora inconsciente disso- e pode acontecer a qualquer momento. Pensar o contrario é o normal, mas o que é natural é que a telepatia faz parte integral de nós como seres humanos.

Em parte, para usufruirmos da Telepatia devemos de ter vontade de a usar. Como para ver temos que ter vontade de abrir os olhos, o mesmo é valido para a telepatia. Mas, ao contrario de quem seja invisual, enquanto formos seres vivos teremos essa capacidade viva em nós.

É uma ferramenta psíquica que temos que nos ajuda a nos libertar da ilusão de que temos de estar separados de tudo e de todos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Telepatia

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s