A caminho da Mestria

odinA sintonia mental com o perigo, com a negatividade e com os estados emocionais negativos só traz desequilíbrio ao homem. No mundo em que vivemos, estamos sujeitos a influências negativas que se acumulam como nuvens carregadas no horizonte, viver de forma elevada requer saber. Mas a mestria está aí, em não padecer das condições criadas por outras pessoas e também por nós mesmos; criar essas condições negativas cada vez menos, não se identificar com o mal projetado pelo insconsciente coletivo e, finalmente, afastar-se de vibrações densas mundanas. Quando estivermos muito tensos, preocupados, nos isola-te por alguns instantes, e entra em sintonia com a tua Presença Divina, eleva até Ela o teu pensamento e pede para que governe a mente, traga paz ás as emoções e acalme os pensamentos. Isso ajudará nos momentos de confusão, desespero ou estados emocionais muito intensos.

Mas é preciso também, e por outro lado, trabalhar a fonte desses estados emocionais. Enquanto ainda estiveres sujeito a essas negatividades, deves de observar que a negatividade encontra repercussão em ti, e que também as alimentam. Como plantas daninhas num jardim, precisam ir lá e serem arrancadas; arrancar apegos, que são as causas de sofrimentos. Esse é um grande desafio para o ser humano: apaziguar-se, afastar-se das condições densas do pensamento e do sentimento e entrar na quietude do seu templo-coração, onde tudo é paz, harmonia, entendimento, compreensão. Mesmo que as coisas distam de como talvez gostaríamos que fosse, não estaremos tão sujeitos a desarmonias.

Vivemos para experimentar tudo o que existe, incluindo a desarmonia, o caos, a confusão, a densidade. Nossa evolução se baseia em ter domínio e mestria sobre essas condições. Será benéfico as  como um grande laboratório para realizarmos as nossas experiências – um laboratório muito bem equipado, capaz de simular todas as condições adversas possíveis. Quando começarmos a controlar impulsos começaremos a estar melhor, e a deixar de nos identificar com pensamentos negativos.

É proveitoso libertarmos rapidamente de seus apegos, que empenhem-se no trabalho pessoal para transformarem-se em ilhas de paz, de tranquilidade, para onde convergem os raios de luz da inspiração, que são calmos, agradáveis, repousantes. Estar numa outra sintonia mental é parte do processo de crescimento. Lembra-te, enquanto nós correm para Deus, Ele voa em direção na nossa. A tua vontade, o teu impulso inicial é muitas vezes multiplicado pela Espiritualidade. Faz o movimento inicial e todo o resto irá adquir força, adquirá um continuun.

Nesse momento de transição, forças espirituais irão impulsionar a tua vontade, ao te colocar num movimento mais acelerado tudo o que desejas. Por isso, cuidado com o que desejas. Certifica que  estás preparado para as coisas que tencionas fazer. Consulta no teu íntimo qual o real e verdadeiro caminho, qual é o objetivo e a direção, pois, uma vez dado o primeiro passo, a estrada correrá sob seus pés e, não tardará muito, já estarás diante do que pediste.

Esforça-te no trabalho pessoal de libertação das negatividades e de desidentificação com a desarmonia e ela deixará de existir, essa é a lei. As únicas coisas que reinam e perpetuam-se infinitamente são a luz e o amor, pois essa é a face mais elevada da Fonte criadora. Negatividade, destruição, guerra, desarmonia são forças para que nós tenhamos a oportunidade. Confia.

Adaptado de um texto de Aprica, Canalizado por Regina Giannetti

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s