O Dinheiro também é Energia Divina

Image

Não há nada de errado em apreciar o dinheiro ou tudo aquilo que ele pode comprar, diz o Rabino Berg. Conheça aqui os ensinamentos da Cabala sobre o assunto.

Sob uma perspectiva cabalística, o significado emocional do dinheiro é, pelo menos, igual à sua importância económica. O dinheiro afecta todas as áreas da vida, da auto-estima às ações e contratos. Entender a energia e o propósito do dinheiro coloca-nos no controle de nosso bem estar financeiro e nos salva da montanha-russa financeira.

Dinheiro é muito mais que poder aquisitivo. Ele tem uma energia complexa, influente e necessária. O dinheiro é uma força de energia que transcende limites físicos por sua habilidade de modificar formas. O dinheiro é, literalmente, uma coisa diferente para diferentes pessoas. Para uma pessoa, um real pode significar um pedaço de doce, para outra, pode significar a única refeição do dia. Um bilionário poderia usar um determinado valor para comprar um iate novo; um cidadão de classe média provavelmente, ao invés disso, com o mesmo valor compraria uma casa para morar com a família.

Em todos os casos porém, o dinheiro toca nossos sentimentos e até mesmo nosso espírito. Um bom salário traz uma sensação de segurança, enquanto o pagamento de uma grande hipoteca pode significar noites de insônia.
Se o dinheiro tem tal energia, de onde essa energia vem?

A Cabala ensina que o significado espiritual do dinheiro deriva e é parte da Luz do Criador. Não há nada de errado em apreciar o dinheiro ou tudo aquilo que ele pode comprar. Estes são presentes que podem e devem ser apreciados. Não há necessidade de culpa. Dinheiro é simplesmente uma das bênçãos da Luz, e nos é dado como empréstimo. Em última instância, não pertence a ninguém. Sua habilidade para mudar de forma – isso é, sua liquidez, seu “fluxo” – é uma de suas virtudes principais. Flui de uma fonte divina – e com uma intenção divina.

Meio paradoxalmente, os cabalistas ensinam que o melhor modo de ganhar mais dinheiro é deixar uma parte dele ir. Da mesma maneira que uma mão fortemente fechada faz um punhado de areia vazar por entre os dedos, a acumulação do dinheiro causa o seu desaparecimento.

A doação de dinheiro é simplesmente um compartilhar de energia. Afinal de contas, isso realmente é que o dinheiro é. O ato de doar cria um circuito dinâmico de energia, sem o qual a energia monetária permanece estagnada, bloqueada e impossibilitada de crescer. Como com qualquer circuito sobrecarregado, o resultado é colapso e caos. Usar nosso dinheiro com consciência e também para propósitos espirituais transforma nosso destino, e esta transformação inclui – mas de forma alguma se limita somente a isso – nosso futuro financeiro. Devemos perceber que o dinheiro não é uma possessão pessoal, mas sim um instrumento de trabalho para a nossa missão espiritual na vida, a qual os cabalistas chamam de Tikun.

De acordo com a Cabala, nós escolhemos nosso lugar no mundo, nossos pais, nossa aparência física e até mesmo nossa situação financeira como elementos do palco em que iremos desempenhar nossas vidas.

Fazer as pazes com o dinheiro depende de nosso reconhecimento do verdadeiro propósito de sua existência. A intenção final deste presente é nos ajudar em nosso processo de Tikun ou correção.
“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre. Mas, vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.”

Autor: Rabino Berg

Uma ferramenta espiritual que poderá facilitar a transmutação de como vemos o dinheiro e a limpar vibrações negativas relativas a ele e a ajudar a transmutar a energia monetária do planeta poderá ser o Money Reiki

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s