Lua, uma Força Natural que incide sobre nós

lua3Misteriosa e bela no seu encanto, ela mexe em nós e cria os ciclos da vida.

Por toda a história da humanidade ela foi apreciada, louvada e cultuada. Como outros astros que poderás ver seus aspetos aqui.

Desde o agricultor para decidir quando semear e colher; do poeta para criar lindos sonetos; para formar calendários que regeram vários povos (como o calendário matematicamente perfeito do maias); para os pescadores para decidirem quando pescar ou entrar no mar; as mulheres para controlar os seus ciclos menstruais ou para se orientar no nascimento dos seus filhos; etc. Estes são exemplos pŕaticos e de conhecimento geral da sua influência sobre vários aspectos na sociedade.

É de conhecimento cientifico que a Lua influencia os campos mágneticos da Terra, os Oceanos, crosta terrestre, etc

E na Magia a sua aplicação é muito vasta que até existe sistemas magisticos inteiramente dedicados a Ela, em que se baseiam nos seus ciclos para mais facilmente fazer uso das suas forças emanadas nesses períodos de Tempo. Atenção que mesmo durante o dia estamos sobre a influencia deste Astro.

Realizar rituais á noite é algo muito interessante pois como a actividade do Sol está mais baixa, podemos sentir melhor as forças que invocamos.

Vamos então conhecer as Influencias magisticas da Lua e seus ciclos para uso nos nossos rituais.

FaseLua2

Lua Nova

Distingue se da Lua Negra por já estar com um risco de luz no contorno da Lua. Indica começo de um novo ciclo, é o tempo de fervilhar de novas ideias; tudo fica com o contorno de perpétuo começo, e podemos sentir que as ideias surgidas nesse período crescem à medida que a Lua vai crescendo no céu. É o mágico começo da jornada rumo ao nosso centro e uma intensa vontade de criar novos projetos. É sempre bom, nesse período, anotar num caderno o turbilhão de sentimentos que nos chegam com intensidade.

Aplicações Mágicas: novos começos, óptimismo, Fé e Esperança

Quarto Crescente

Óptima fase para por em movimento projetos feitos na lua nova, é uma fase de crescimento, em que se corre atrás do que se acredita e se quer. É uma fase excelente para o crescimento em todos os sentidos.

Aplicações Mágicas: criatividade, fortalecer, crescimento, aprendizagem, transformações benéficas, para edificar,

Lua Cheia

É uma fase de energia muito forte, excelente para trabalhar intuição, para realização de feitiços, rituais de qualquer espécie. Na Lua cheia os nossos desejos são posto em causa para que possamos decidir se realmente queremos manter o que desenvolvemos nas fases passadas. Serão revistas todas as energias que possibilitam avaliar nossos desejos. É um óptimo período para procurar emprego, para tentar vendas, enfim é o tempo de concretizações.

Aplicações Mágicas: Abundância, colher “frutos” do que exprimimos ao universo, concretizar e manifestar desejos, realizar sonhos, assuntos sexuais, desenvolver capacidades psíquicas, proteção.

Quarto Minguante

Indica conclusão de ciclos, representa a sabedoria, é o tempo da desintegração de algumas idéias antigas. Esta fase leva à  introspeção e recolhimento, para uma viagem ao interior e reflecitir sobre nós e a vida. Neste período somos mais pacientes e passivos. 

Aplicações Mágicas: desprendimento, libertação, desfazer padrões reacionários/mentais/etc, desfazermos de obstáculos, criar espaço nas nossas vidas.

Lua Negra

Quando a Lua se encontra completamente escura, é bom para nos libertarmos de conceitos, ideias, emoções, etc, para o vazio da existência. Óptima para atingirmos a liberdade. Também é um momento particular para adentrarmos mais em nós e vermos quem realmente temos sido e para idealizar quem queremos ser.

Aplicações Mágicas: descanso, paz, conhecimento profundo, divinação, contactar com o Eu Divino em nós, trazer a morte a aspetos da nossa vida, terminar ciclos.

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s