Força das Cores

space_rainbow_desktop_background_picturesAs cores desde a antiguidade são usadas na magia.

Estudadas de acordo com o que se vê na natureza, facilmente se liga seus significados às suas forças na magia. Também as poderemos ver no entendimento dos chakras pois cada chakra principal está ligado a uma cor e seguem a sequencia do Arco-íris.

Ao estarmos a edificar um ritual magistico, podemos ter atenção às cores das velas, dos gizes/pembas, dos cristais, panos de altar ou roupas mágicas, etc, para consoante o que pretendemos que o Universo nos venha a dar

Segue algumas correspondências magicas das cores:

Pela ordem do arco-íris:

Vermelho

Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual.

Laranja
Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.

Amarelo
Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.

Amarelo Claro
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair sorte ou dinheiro rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para neutralizar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.

Verde
Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para os desejos de cura e sorte.

Verde Esmeralda
Importante componente num ritual venusiano, atrai amor, fertilidade e relação social.

Verde Escuro
Ambição, ciúme, cobiça, inveja, coloca as influências dessas forças em um ritual.

Azul
Espiritual, para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranquilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica.

Azul-Marinho
Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; para rituais que necessitam de um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições. mentira ou competição indesejada. Energia de Saturno. Azul Royal Promover alegria e jovialidade; use para atrair energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.

Azul Claro
Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranquilidade para casa para casa. Irradia a energia para a sintetiza as situações.

Púrpura, azul indigo ou roxa
Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais.

VIOLETA

 

É uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insónia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo.
Outras cores que não estão associadas ao arco-íris:
Branco
Alinhamento espiritual, meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Dia da semana: Quarta-feira.Castanho
Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para rituais de força material, elimina a indecisão, estudo financeiro.

Preta
Para afastar mau olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente, usado em rituais para induzir um estado de meditação, simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e as formas mentais de energia negativa. Atrai a energia de Saturno; Representa a Deusa.

Cinza
Cor neutra ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.

Prateada ou Cinza Clara
Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra e deidades do lunares, remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.

Dourada ou Amarelo Claro
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair sorte ou dinheiro rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para neutralizar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.

Deixar um ponto de vista