Vidas depois da Vida

reincarnation

Tivemos muitas vidas e vamos ter muito mais.

Vida como conhecemos a partir do óbvio ela tem um princípio, meio e fim.

|Vida Corpórea|

Nesta experiência humana, neste universo relativo, nascemos de um acto de Amor entre homem e mulher, depois de um período de gestação.

Em seguida começamos a nos alimentar, crescer, explorar esta vida.

Por ventura, mais à frente na nossa vida também poderemos vir a gerar outro ser humano, para dar continuidade à espécie.

Com os contínuos abusos e desgaste da vida, este corpo começa a definhar-se, a acumular uma lista grande de doenças devido à continua intoxicação, vícios, etc.

Até que chega a um ponto que o corpo morre, isto se não sofrer algum acidente e morra de forma abrupta. Deixa de ter vista. E num ponto cientifico (na ciência instituída) e racional, a vida acaba aí. E na opinião de muitos, tudo acaba aqui.

|Experiências de Quase Morte|

projecçãoastralNas ultimas décadas tem-se estudado muito casos de Experiências Quase Morte: pessoas que estiveram clinicamente mortas. O coração parou durante largos minutos; deixou de respirar tempo suficiente para ter morte cerebral, etc.

Mas  de forma inacreditável as pessoas voltaram à vida. E nos casos que se estudam, as pessoas têm memoria do que viram. E têm traços comuns, tipo:

  1. ver o que estava a acontecer no espaço em que o corpo estava a tentar ser reanimado, estando a consciência da pessoa fora do corpo, como em Viagem Astral.
  2. verem-se a passar por um túnel de luz.
  3. Relembrar-se de todas as experiências que teve em vida.
  4. encontrar-se depois com familiares e amigos, tanto vivos como falecidos. e outros que não conheceram em vida terrena.
  5. Sentimento de estarem em casa. O sitio para onde vão dá a sensação de estarem onde devia de estar.
  6. Geralmente são aconselhados ou trazidos de volta ao corpo físico.
  7. Esta experiência muda-os completamente.

E os casos são inúmeros. E acontecem por todo o mundo.

|Reencarnação|

Outro fenómeno intrigante que também anda a ser investigado é o da Reencarnação. Pessoas que se lembram de vidas passadas e futuras também são inúmeras.

Um dos métodos mais usados para descobrir vidas passadas que tivemos é através da hipnose. Através de um hipnólogo experiente ele nos poderá a dar-nos a conhecer outras vidas passadas. Existe muitos relatos de vidas passadas que depois de alguma investigação, o que foi dito nas sessões se traduziram em realidade. Mas também existe processo para ver vidas posteriores. Temos que entender que o tempo não se processa como nós o idealizamos, para começar a pensar que isto é possível.

Outro fenómeno ligado a isto também é o de crianças se lembrarem de vidas passadas. Sabem o nome de quem foram, onde viveram, o ambiente onde cresceram e viveram, particularidades sobre a vida das pessoas que foram, como morreram, etc. E também com alguma investigação, isto acabou por se revelar verdade.

|Espíritos Desencarnados|

Fantasmas, assombrações, espíritos. Todos eles fazem parte do mundo espiritual que tanto assusta as pessoas.

Na realidade eles até morrem eram pessoas. Tinham uma vida igual à tua. Faziam coisas como tu fazes. Comiam, dormiam, tinham família, um trabalho (ou não), etc. Mas que por vários motivos eles ainda se manifestam de alguma forma no plano físico.

Geralmente pessoa com capacidades psíquicas puderam os sentir, ver ou ouvir. Conhecidos profissionalizante por clarividentes, médiuns , etc, são pessoas que servem de mediadores entre o mundo físico e o espiritual.

Alguns querem-nos transmitir mensagens de reconforto, nos guiar para coisas mais benéficas para a nossa vida terrena, etc. Mas também existem espíritos sofredores, que precisam de ajuda e que se manifestam nas pessoas criando problemas, ou então espíritos vingativos.Mas para além destes que causam problemas também tem os obcessores, que procuram baixar os campos energéticos das pessoas, para que mais facilmente possam influencias e sugar a energia das suas vitimas. Entre outros.

Outra forma de eles se manifestarem é através do Tabuleiro Ouija.

Outros formas de comunicação passa por psicografar mensagens, incorporar espíritos.

Um outro Fenómeno marcante é o de possessão. espíritos que procuram possuir o corpo de alguém, tomar controle da vida das pessoas, etc. Isto via Magia facilmente se trata.

espiritosCom o aparecimento da tecnologia, também existe registo de espíritos em gravações de Áudio, Fotografia e Vídeo.

Embora muitas vezes imperceptíveis aos sentidos básicos humanos, em algumas ocasiões, registos deles são capturados.

Tanto que deu suporte para estudo na parapsicologia.

|Planos Inferiores e Superiores|

No plano físico, em que vivemos com um corpo físico, nós espíritos humanos estamos a viver nesta realidade. Por mais que positivo ou negativo que uma pessoa seja, através de seus actos, pensamentos, emoções- nós nos mantemos neste plano de existência. Uma das funções do Corpo Físico é de nos ancorar a esta realidade.

Para além desta realidade física, existe planos inferiores e superiores.

Compreende-se planos inferiores como realidades mais negativas, cheias de sofrimento, maldade, tudo quanto é seres e espíritos negativos aí  vivem. Elas também podem ser vistas por camadas. Quanto mais para “baixo” mais densa e negativa ela se torna.

O inverso se dá para os Planos Superiores. Lá habitam os mentores, guias e mestres espirituais. Quanto mais elevado for o plano, mais elevada será a consciência desses seres.

|Viagem Astral|

Através da Viagem Astral também tem-se contacto com seres que vivem noutros planos espirituais.

Tanto que para os praticantes da Viagem Astral geralmente ultrapassam o medo de morrer pois descobrem que existe vida depois da vida. Tal como acontece com os que tiveram Experiências Quase Morte.

|O que acontece depois de morrermos|

Creio que o que acontece é muito parecido com o que é relatado nas Experiências Quase Morte.

  1. Vê mo-nos a passar por um túnel de Luz.
  2. Em seguida voltamos a vivências todas as experiências que tivemos. Relembramos de tudo. Memórias, sentimentos, actos, captações dos nossos sentidos, etc.
  3. Em seguida iremos fazer o ponto 2 mas nos momentos que interagimos com outras pessoas. Vamos sentir tudo o que fizemos outros sentirem, vamos lembrar de todas as conversas que tivemos, todos os sentimentos que provocamos aos outros, etc.
  4. Depois disso, iremos viver o pós-morte conforme o nosso ponto de vista religioso, baseado na nossa crença.
  5. E quando virmos que isso é uma ilusão, acontece o que está descrito asseguir.

|A Vida na sua Totalidade|

fisico e espiritual

Resumindo na visão do CosmoPaganismo, Deus criou várias realidades para que ele se experimentasse através das várias partes dele que chamamos de Almas.

A Alma se experimenta em duas realidades: a Física e a Espiritual.

Por entre estas duas a Alma transita.

Ora tem uma vida espiritual (no Céu), ou tem uma vida corpórea (na Terra), ou ambas.

Imaginemos que a vida se divide em duas meias esferas: a física e a espiritual.Essas duas meias esferas representam todas as experiências que a alma pode ter.

Todas as escolhas, todas as formas, todos os feitos e todos os resultados possíveis e impossíveis estão já todos criados nelas. Essas experiências são como tubos com ramificações, que aglomerados tomam a forma de uma meia esfera.

Cada tubo é um caminho diferente, que leva a uma experiência diferente de vida. A alma viaja através desses tubos.

Acrescento também que o tempo como conhecemos – passado, presente e futuro – não tem qualquer significado para a alma. Tudo o que existe, existe no mesmo momento. De certa forma o tempo que medimos é a deslocação de astros. O espaço que existe entre o aqui e o ali.

O que ela faz ao viajar pelos tubos é recolher informação sobre diversas experiências e os diversos fins que elas puderam ter. A alma navega por aí.

Onde as duas esferas se unem encontra-se Deus. É neste ponto que a Alma se volta a unir com toda a criação e de onde parte novamente para a aventura da vida experimental.

Cada vez que ela volta a esse ponto de convergência, Deus só lhe faz uma pergunta:

E Agora?”

E a alma decide se volta a ter uma vida corpórea, uma vida espiritual ou se une a Deus e se deixa ficar nesse ponto de convergência.

Este ponto é a Porta que nos encaminha para as experiências da vida.

Onde tomamos escolhas que vão afectar o que iremos ser a seguir a um muito profundo. Agora, ainda baseado nisto falo sobre a morte.

Anúncios

Deixar um ponto de vista

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s